Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Medicamento experimental promete perda de peso em apenas 28 dias

Os voluntários que tomaram a dose mais alta perderam 3,3% do peso em um mês

Medicamento experimental promete perda de peso em apenas 28 dias
Notícias ao Minuto Brasil

14:28 - 01/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Peso

A Viking Therapeutics, empresa farmacêutica, anunciou na terça-feira que a versão em comprimidos diários de seu medicamento para emagrecimento resultou na perda de peso dos participantes em apenas 28 dias.

Inicialmente denominado VK2735, o medicamento foi desenvolvido para tratar distúrbios metabólicos, como a obesidade. Os resultados apresentados são da fase 1 do estudo clínico, realizado com 45 voluntários.

Os participantes que receberam a dose mais alta do comprimido (40 miligramas) apresentaram uma redução de peso de 3,3% em 28 dias, em comparação com aqueles que receberam placebo. A metade da dose do medicamento resultou em uma perda média de peso de 1,1%.

Uma análise adicional dos dados mostrou que até 57% das pessoas tratadas com VK2735 perderam 5% ou mais do peso após quatro semanas de estudo. Nenhum voluntário do grupo placebo alcançou os mesmos resultados.

O medicamento atua nos receptores de GLP-1, uma hormona que regula o apetite e a glicose. Basicamente, o paciente ingere menos alimentos e o corpo é incentivado a queimar suas reservas de energia.

O CEO da empresa, Brian Lian, acredita que o medicamento possa ser uma opção mais viável para indivíduos com obesidade que não respondem bem ao tratamento com medicamentos injetáveis. Anteriormente, a empresa informou que a versão injetável do VK2735 resultou em uma perda média de peso de 13,1% em apenas 13 semanas de tratamento. "Esses resultados da fase 1 destacam a promissora perda de peso precoce e o perfil de tolerância do VK2735 quando administrado como comprimido oral", afirmou Lian em comunicado à imprensa.

Os planos futuros incluem avançar para a fase 2 do estudo, prevista para o segundo semestre do ano.

Leia Também: Ozempic: Entidades médicas alertam sobre uso de remédio de diabete para emagrecer

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório