Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que AMAMOS uma fofoca? A Ciência explica!

Isso pode não ser tão ruim quanto parece

Por que AMAMOS uma fofoca? A Ciência explica! -

A fofoca é muitas vezes entendida como a disseminação maliciosa de informações sobre outras pessoas e como uma parte altamente atraente da cultura das celebridades. Mas os cientistas sociais discordam. Os seres humanos estão realmente programados para prestar atenção e participar de fofocas. E convenhamos: seja no cafézinho do trabalho ou em reuniões familiares, adoramos falar de pessoas. Só que essa tendência é, na verdade, uma adaptação evolutiva. No entanto, não se antecipe, pois há uma maneira certa e uma errada de fazer fofoca.

Confira nesta galeria como a fofoca começou, evoluiu, se tornou necessária, se tornou perigosa e algumas orientações gerais para ter certeza de que você não está fazendo nada errado.

Notícias ao Minuto Brasil

08:04 - 23/06/24 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Fofoca

A fofoca é muitas vezes entendida como a disseminação maliciosa de informações sobre outras pessoas e como uma parte altamente atraente da cultura das celebridades. Mas os cientistas sociais discordam. Os seres humanos estão realmente programados para prestar atenção e participar de fofocas. E convenhamos: seja no cafezinho do trabalho ou em reuniões familiares, adoramos falar de pessoas. Só que essa tendência é, na verdade, uma adaptação evolutiva. No entanto, não se antecipe, pois há uma maneira certa e uma errada de fazer fofoca.

Confira nesta galeria como a fofoca começou, evoluiu, se tornou necessária, se tornou perigosa e algumas orientações gerais para ter certeza de que você não está fazendo nada errado.

Leia Também: Os mares mais hostis e imprevisíveis do mundo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório