Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Supere relações difíceis e desgastantes com essas 10 dicas

Não são apenas as relações amorosas que sofrem oscilações constantes, também algumas amizades têm altos e baixos e podem mesmo ter que sofrer pequenas paragens. Veja como é possível transformar uma relação complicada.

Supere relações difíceis e desgastantes com essas 10 dicas
Notícias ao Minuto Brasil

09:28 - 25/05/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Compromisso

Uma relação complicada não é apenas aquela que dá dores de cabeça, é aquela que mexe com as emoções, que traz sentimentos negativos à tona e que entra em conflito muito facilmente.

Uma relação complicada pode ser um namoro/casamento, uma amizade recente, uma amizade de longa data ou até mesmo algo familiar. Mas, independentemente do tipo de relação, é sempre possível dar a volta. Eis como, segundo o Huffington Post:

1. Não usar o parceiro/amigo para resolver questões do passado. Todas as pessoas trazem uma espécie de bagagem da infância, mas não é com as relações presentes que deve tentar resolver o que ainda inquieta.

2. O divórcio coloca um ponto final no casamento, não nos problemas. Quando uma relação amorosa não resiste à sua própria complicação, o divórcio é a solução mais recorrente, mas as pessoas devem estar conscientes de que antes de tirar a aliança é preciso colocar os pontos em todos os ‘is’.

3. Inovar sempre que possível.

Se uma relação é complicada e nenhuma das partes faz algo para que isso mude, o mais provável é que se entre em piloto automático e os sentimentos fiquem esquecidos. Experimentar algo novo e de agrado de ambas as partes é uma forma de aumentar a proximidade.

4. O amor próprio não tem que vir sempre primeiro. O mundo não gira à volta de uma só pessoa e as relações difíceis podem estar sendo alvo desse egoísmo.

5. Não tentar resolver os problemas dos outros. Mas podemos, sim, apoiá-los no momento em que tentam mudar o que está errado.

6. Criar estratégias para resolver o conflito. As pequenas brigas são normais em todas as relações, mas é importante que não se tornem rotineiras. Ambas as partes devem pensar – em conjunto, de preferência – numa forma de evitar e contornar o conflito.

7. Não culpar os outros pelo nosso estresse. Descarregar nos outros não é a melhor solução e é um dos principais motivos para algumas relações serem complicadas.

8. Não querer ser dono da razão. Cada pessoa tem a sua perspectiva e a sua opinião, que é tão ou mais válida que a nossa. Por isso, se é a diferença de ideias que está na origem das brigas, o melhor é cada um tentar perceber o que o outro está dizendo, expressando a sua opinião sem querer ficar com a razão, afinal, esta pode ser relativa.

9. Nunca responder raiva com raiva. A resposta na mesma moeda apenas é válida para sentimentos positivos. Já quando estão em causa emoções negativas e prejudiciais à relação, o melhor é nunca responder na mesma moeda, procurando levar o positivismo para o centro das atenções.

10. Não tentar mudar a outra pessoa. Cada pessoa tem a sua maneira de ser e as pessoas devem adaptar-se umas às outras e não esperar que sejam os outros a adaptarem-se a si e ao que querem/gostam. Olhar para as qualidades positivas e tentar compreender os defeitos é o melhor caminho.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório