Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nunca mais coma estes alimentos

Existem alimentos que não devem (mesmo) fazer parte da dieta diária, não apenas por contribuírem para os quilos extra, mas também por colocarem a saúde em risco

Nunca mais coma estes alimentos
Notícias ao Minuto Brasil

16:37 - 27/05/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dieta

Diga-me o que comes e te direi quem és. Sim, essa é a ideia defendida por Taz Bhatia, uma das médicas mais conhecidas dos Estados Unidos e autora do livro ‘What Doctors Eat’ (o que os médicos comem, em tradução livre).

Numa publicação assinada no site da revista Health, esta especialista em alimentação revela quais os alimentos que não devem, de todo, ser incluídos na alimentação diária sob a pena de colocarem a saúde em risco (e, claro, contribuírem para uns quilos extra).

Um desses alimentos é a Coca-Cola light, uma das piores bebidas para os intestinos e das mais impulsionadoras da acumulação de gordura, afetando os níveis de insulina (o que pode desencadear o aparecimento de diabetes).

As refeições congeladas são também para serem evitadas. Embora sejam práticas e a opção que parece mais adequada naqueles dias em que o tempo voa, as refeições já prontas e vendidas nos supermercados não devem fazer parte da dieta diária uma vez que estão carregadas de sal, contribuindo para uma série de problemas de retenção de líquidos e de coração.

Taz Bhatia coloca ainda na sua lista de alimentos proibidos os cereais de cafe da manhã, especialmente aqueles que são feitos com mel e chocolate. Além de serem uma fonte de carboidratos refinados, açúcar, sal e gorduras, estes alimentos são um perigo para os pequenos por serem nada mais, nada menos do que “a receita para a desatenção e hiperatividade das crianças”.

Os alimentos processados que contêm uma lista inexplicável de códigos e nomes no rótulos são também para banir da alimentação, diz a especialista, que destaca ainda a importância de resistir aos bolos, especialmente aqueles que são fritos ou que são vendidos já embalados nos supermercados, como é o caso dos donuts (com ou sem creme/recheio).

Os muffins não são fritos, mas são também a se evitar. Sabia que um ‘inofensivo’ muffin pode ter cerca de mil calorias? Mas não é apenas o número que deve assustar, dependendo do sabor e dos ingredientes, os níveis de açúcar, sal e gordura são tabém assombrosos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório