Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

​Cientistas querem transformar celulares em detectores de mentiras

A novidade deverá chegar em seis meses

​Cientistas querem transformar celulares 
em detectores de mentiras
Notícias ao Minuto Brasil

09:25 - 06/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Startup

No futuro, a mentira pode ser coisa de filmes. Uma startup canadense afirma ter desenvolvido um software de processamento de imagens, chamado Transdermal Optical Imaging, que decodifica emoções escondidas, atuando também como detector de mentiras. O neurocientista de desenvolvimento da Universidade de Toronto Kang Lee, especialista em processamento de faces humanas e a ciência por trás da enganação, é a cabeça por trás deste projeto da NuraLogix.

O cientista revela que a tecnologia detecta mudanças no fluxo sanguíneo do rosto, pois, segundo o especialista, emoções humanas fazer o corpo reagir de uma forma padronizada, que vão além do controle consciente. Quando se fala a verdade ou quando se mente, o corpo 'entrega'. De acordo com o site 'Vice', o software opera com a medição da concentração de hemoglobina.

A equipe do pesquisador desenvolveu algaritmos de aprendizagem para o software, para que as máquinas monitorem as mudanças no fluxo de sangue em vídeos de rostos humanos. “Pode ser muito útil para professores”, disse Lee. “Muitos de nossos estudantes sofrem de ansiedade com matemática, mas tem vergonha de nos falar”, diz o especialista. Apesar do resultado hi-tech, a novidade não deverá ser usada em tribunais, pois o cientista afirma que a precisão não é suficiente para se sustentar como prova.

A novidade deverá chegar em seis meses. “Em 12 meses teremos algo mais sofisticado”, disse. “Já para um aplicativo de celular, serão alguns anos", conclui.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório