Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra utilidades impressionantes para seu velho ferro de passar

O utensílio cada vez mais ultrapassado nos lares domésticos pode ser últil para tanta coisa que você nem imagina

Descubra utilidades impressionantes para seu velho ferro de passar
Notícias ao Minuto Brasil

07:13 - 06/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle não aposente

Com a evolução da tecnologia, os ferros de passar roupa estão ficando cada vez mais ultrapassados nos lares domésticos.

Segundo o site Curiosidades, dispositivos como as passadeiras de roupas a vapor e os tecidos que não amassam estão tornando o utensílio cada vez mais obsoleto.

Parece que chegou a hora de aposentá-lo, não é mesmo? Calma! Existem utilidades para o velho companheiro das donas de casa que você nem imagina e que vão fazer você mudar de ideia quanto a aposentadoria dele.

Confira as impressionantes possibilidades do seu equipamento:

Plastificar Documentos – é possível usar o seu ferro de passar roupas para essa atividade. Separe o plástico adequado para plastificar, coloque o documento dentro, posicione uma toalha de rosto sobre o documento e passe o ferro, em temperatura alta, sobre a toalha por diversas vezes, nos dois lados. Ao final, seu documento estará perfeitamente plastificado.

Recuperar Assoalho de Madeira – Se o seu piso de madeira apresenta imperfeições, coloque um pouco de água sobre as áreas danificadas, cubra com uma toalha e passe o ferro em alta temperatura. Seu piso de madeira será recuperado.

Remover Cera de Vela – Não precisa utilizar uma faca para remover a cera de vela das superfícies. Coloque uma toalha de papel sobre a cera da vela e passe o ferro em temperatura alta. A limpeza será rápida e eficiente.

Fritar Ovos – Se você está em uma situação na qual não tem à disposição um fogão ou microondas, saiba que é possível fritar ovos usando o ferro de passar roupas. Ligue o ferro na temperatura alta, coloque a frigideira sobre o ferro, espere aquecer e quebre o ovo.

Restaurar Adesivos – Se seus adesivos preferidos estiverem descolando, pegue uma folha de papel alumínio, coloque sobre a estrutura onde o adesivo está colado, passe o ferro por cerca de 20 segundos e o adesivo estará perfeitamente colado de novo.

Recuperar Tapetes – Se o seu tapete está afundando por causa do peso dos móveis, ele poderá voltar ao seu estado original. Basta colocar uma toalha sobre a área amassada, ajustar o ferro no modo vapor e passar.

Fechar embalagens – Para congelar parte de sua carne, utilize a própria embalagem do produto, retire o máximo de ar da sacola, coloque uma folha de papel alumínio e passe o ferro quente para fechar a embalagem.

Leia também: Mistura caseira facilita a hora de passar roupa

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório