Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a melhor maneira de descongelar a comida

Deixar a comida descongelando de um dia para o outro na geladeira não é o método mais indicado para descongelar a comida

Conheça a melhor maneira de descongelar a comida
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 14/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Um grupo de cientistas afirma que tirar a comida do freezer e colocar na geladeira durante a noite, para que ela descongele, não é o melhor método nem o mais seguro para realizar o procedimento. 

Susanne Ekstedt, pesquisadora do SP Technical Research Institute of Sweden, em Gutemberg, diz que o melhor método é o antigo, que nossas mães costumavam fazer, usando água fria. Mas é preciso ter atenção: é preciso selar muito bem a comida num saco plástico e mergulhá-lo em água fria.

Segundo a especialista este método faz com que a comida esquente mais rápido e por isso fique com um gosto melhor.

Usar água quente e o micro-ondas não são métodos aconselhados de maneira alguma, pois além de estragarem o sabor e a textura da carne, aumentam o risco de contaminação.

Bjørg Egelandsdal, professora na Norwegian University of Life Sciences, diz que “nunca houve qualquer prova científica de que a comida deve ser descongelada na geladeira”, segundo cita o jornal The Sun.

Apesar de a geladeira ser considerada mais higiênica, caso queira preparar a comida imediatamente, o melhor é usar água fria para fazer o descongelamento. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório