Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 dicas infalíveis para fazer o peru de natal perfeito

Caso não seja preparada da maneira correta, a carne pode ficar seca, sem tempero

8 dicas infalíveis para fazer 
o peru de natal perfeito
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 23/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ceia

Ninguém quer errar na receita mais aguardada da noite, não é mesmo? O peru de natal parece simples de fazer, mas só assá-lo no forno não é suficiente para que ele fique perfeito. Caso não seja preparada da maneira correta, a carne pode ficar seca, sem tempero, queimada ou ainda, no pior cenário, assada por fora e crua por dentro.

A marca Consul selecionou as oito dicas essenciais (e infalíveis!) para que o seu peru de Natal fique perfeito e agrade a todos os convidados. Confira:

1. Comece pelo recheio - Recheie o peru antes de colocar no forno, fechando a abertura com palitos ou barbante para que não caia.

2. Cuidado com a maciez da carne - Coloque a ave em uma assadeira grande e espaçosa, coberta com papel alumínio (a parte brilhante para dentro) e asse a carne em fogo médio (entre 160º e 180º) por duas horas.

3. Deixe a pele dourada - Após assar bem a carne, retire o papel alumínio e besunte a pele com manteiga. Coloque água ou caldo de galinha líquido na assadeira e vá regando a carne com o caldo a cada 30 minutos. Continue molhando a carne com manteiga. Este processo demora mais ou menos duas horas.

4. Acompanhamentos deliciosos - O caldo que se forma na assadeira é perfeito para assar legumes. Aproveite para colocar batatas cozidas cortadas ao meio, que ficarão com gostinho de peru. Ao passar manteiga no peru, aproveite o restinho e passe na superfície dos legumes também. Alguns dentes de alho soltos e ramos de tomilho e alegrim ajudam a aprimorar o gosto.

5. Molho incrível - Após assar o peru, faça um molho maravilhoso, usando a gordura e o caldo que ficaram na travessa. Encha a assadeira "suja" com água e leve ao fogo médio raspando o fundo com uma espátula. Após um tempo, o molho vai encorpar, então acrescente duco de laranja ou espumante. Coe tudo e sirva em uma molheira.

6. Não esqueça da apresentação - As pessoas comem com os olhos, por isso, para dar água na boca dos convidados, é preciso caprichar na apresentação, colocando legumes, frutas secas, ervas e molho.

7. Não esqueça da farofa - A farofa é essencial para acompanhar o peru. Para prepará-la, basta refogar, cebola, alho e bacon ou calabresa picadas em uma frigideira. Quando o bacon tiver liberado a gordura e a cebola estiver dourada e molinha, acrescente pedaços de ovo cozido e acerte o sal e a pimenta. Para que fique mais natalino, você pode colocar também uvas passas ou ameixas. Acrescente a farinha de mandioca e vá torrando até que esteja bem douradinha.

8. O arroz também não pode faltar! - O arroz também não pode faltar e tem que ter um toque especial. Para ficar diferente e gostoso, pode acrescentar lascas de amêndoa, cenoura, milho, ervilha, presunto e uva passa.

Leia também: Receita perfeita para a ceia: Peru de Natal com Vinho e Alecrim

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório