Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nichos: use a abuse deles na decoração

Encaixados nas paredes, eles otimizam espaços e são funcionais, oferecendo soluções inteligentes e charmosas para a organização de objetos e enfeites.

Nichos: use a abuse deles na decoração
Notícias ao Minuto Brasil

19:27 - 22/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tendência

Os nichos estão marcando território nas reformas, tornando-se uma excelente aposta – além de ajudar a organizar objetos, valorizam a decoração e dão personalidade aos ambientes.

Leia também: Barista transforma cafés em verdadeiras obras de arte

“Para quem deseja otimizar espaço, uma dica é usar e abusar dos nichos, que podem abrigar objetos decorativos ou utilitários. Assim, a parede, que era apenas uma divisória entre a sala e a cozinha, ganhou mais uma funcionalidade e foi totalmente aproveitada”, explica o arquiteto Glaucio Gonçalves.

As antigas prateleiras estão perdendo espaço quando o assunto é decoração. E os nichos são explorados nas mais diversas configurações: redondos, retangulares, quadrados ou como a imaginação mandar, sempre com a função de decorar e organizar.

“Nosde criança, os nichos ganham iluminação embutida e se destacam na decoração com graciosidade, proporcionando boas alternativas para manter o quarto arrumado”, diz o arquiteto Glaucio Gonçalves.

Há inúmeras possibilidades para se decorar com os nichos, segundo o arquiteto. Brincar com tamanhos, cores e utilidades pode deixar o ambiente mais leve, moderno e versátil, fácil de ser modificado.

Quartos infantis devem receber um tratamento lúdico para compor um cenário personalizado para a criançada se divertir e dormir em um ambiente confortável e descontraído. Já nos banheiros, os nichos vieram para ficar e são unanimidade, tornando-se os queridinhos de quem está redecorando, construindo ou reformando – principalmente nos boxes, onde acomodam shampoos e outros produtos de higiene. Eles podem ser projetados em madeira, pedra ou vidro – o importante é considerar prioritariamente a durabilidade do material no ambiente úmido do banheiro. Podem-se aplicar diferentes recursos, como cores, espelho ou uma iluminação especial para que fiquem com um resultado singular.

E, finalizando, uma última dica importante: usar como parâmetro um mínimo de 10 cm de profundidade x 30 cm de altura, que são medidas que garantem otimizar ao máximo o espaço dos nichos para colocar os mais variados produtos de higiene, objetos decorativos, utensílios domésticos e até livros, como mostramos abaixo, em projetos feitos para home office.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório