Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o conceito do 'Slow Food', oposto ao 'fast food'

O movimento tem como filosofia saborear a comida e conectar o prazer da alimentação à consciência e responsabilidade perante o planeta

Conheça o conceito do 'Slow Food',
oposto ao 'fast food'
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 30/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comida

Criado na Itália em 1986, o 'Slow Food' (Comida Devagar, em tradução livre) é um conceito que prima pelo prazer da alimentação e o uso de produtos de qualidade e que respeitem o meio-ambiente, completamente contrário ao movimento do 'fast food' (comida rápida). O movimento tem como filosofia saborear a comida e conectar o prazer da alimentação à consciência e responsabilidade perante o planeta. “É inútil forçar os ritmos da vida. A arte de viver consiste em aprender a dar o devido tempo às coisas”, diz Carlo Petrini, fundador do Slow Food.

+ Fisiculturista mostra 'antes e depois' ao contrário e viraliza

Segundo o médico Juliano Pimentel, o Slow Food pretende manter as tradições alimentares locais e aumentar o interesse das pessoas pelos alimentos que comem e como elas impactam o meio-ambiente. Os três pilares que embasam o Slow Food são: bom, limpo e justo. Bom, porque os alimentos devem ter qualidade, serem sazonais, saborosos e saudáveis; limpo, porque a produção e consumo não prejudicam o meio ambiente, o bem-estar animal ou a saúde; e justos, pois os preços são acessíveis para produtores e consumidores.

Dentre os princípios do Slow Food estão deixar os alimentos terem tempo para crescer, essencial para alimentos orgânicos e sustentáveis. Animais também não devem receber ração para se tornarem maduros mais rapidamente. Para seguir o movimento, os passos são:

1. Descobrir quais alimentos são produzidos naquela estação e priorize os produtores locais;

2. Cultive alimentos em seu jardim específicos para sua região;

3. Busque alimentos orgânicos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório