Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 lanches que deve ter sempre à mão se quer perder peso

Aquilo que se come entre as refeições tem um impacto bem mais forte na capacidade de perder peso do que imagina.

5 lanches que deve ter sempre à mão se quer perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

O sucesso de uma dieta de perda de peso se deve à alimentação, mas não apenas nas refeições principais. Embora o café a manhã, o almoço e o jantar sejam determinantes nesta luta, o segredo do sucesso está no que se petisca ao longo do dia.

As bolachas, os biscoitos salgados, o chocolate, o café com bolinho, a barra de cereais e todos os pães e bolos processados devem ser excluídos de imediato da alimentação.

+ 10 dicas que vão te ajudar na busca por uma alimentação mais saudável

Tal como mostra o site da revista norte-americana Men's Health, quando o objetivo é perder peso de forma saudável é preciso saber escolher os melhores lanches e o grão-de-bico tostado no forno (com azeite ou mel) é uma ótima opção, não só por ser rico em proteína, mas também por promover a sensação de saciedade.

As barras de proteína podem também ser ideais nesta fase da vida, especialmente quando consumidas depois do treino. Aqui, destaca a publicação, é importante que esta barra tenha sempre menos de oito gramas de açúcar e pelo menos 20 gramas de proteína.

Também o iogurte grego - com algumas sementes, berries e frutos secos - pode ser um petisco, assim como a banana com manteiga de amendoim. Quem gosta de petiscar pode ainda optar por uma sopa de feijão, desde que contenha poupa batata e uma boa variedade de legumes e vegetais.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório