Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 dicas eficazes para fazer um crumble perfeito

Para se fazer um crumble de comer e chorar por mais é preciso conhecer alguns dos seus segredos

7 dicas eficazes para fazer um crumble perfeito
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comida

Pensar num crumble é também pensar em pôr as mãos na massa, literalmente. Sabrina Fauda-Rôle apresenta um livro onde o crumble é dono e senhor de qualquer cozinha. 'Crumbles - Doces e Salgados' traz, ao todo, 35 receitas desta iguaria que promete agradar a amantes de doces ou salgados.

Mas para se fazer um crumble de comer e chorar por mais é preciso conhecer alguns dos seus segredos. Logo nas primeiras páginas do livro, a especialista dá as dicas mais certeiras para conseguir criar uma verdadeira obra de arte na cozinha.

+ 9 dicas para ter uma alimentação rica em nutrientes

Para um crumble perfeito é preciso atingir "o equilíbrio perfeito entre o crocante da massa e o suco caramelizado das frutas"... ou dos legumes, que "precisam geralmente de uma boa cozedura prévia, seja para reduzir a purê, seja para intensificar o sabor. Em caso de legumes congelados, deixe-os descongelar antes de utilizar", aconselha.

Notícias ao Minuto[Legenda]© Jacarandá

Para a massa do crumble, Sabrina recomenda o uso de farinha de trigo semi-integral ou integral, podendo-se também optar pela farinha tradicional ou por farinhas mais nutritivas, como a de trigo-sarraceno, castanha ou milho.

Uma vez que a massa do crumble depende de um trio bastante característico, há, então, que escolher a melhor manteiga, que "deve estar fria e cortada em pedacinhos". Quem não pretende fazer uso da manteiga pode sempre escolher o óleo de coco para crumbles doces e azeite para massas salgadas.

Quanto ao açúcar, o mascavo é o que permite um efeito mais crocante.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório