Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três truques caseiros para atenuar a acne

Acabar de vez com a acne é o desejo de todos, mas nem sempre é possível

Três truques caseiros para atenuar a acne
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 27/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

A acne é um dos problemas de pele que mais afeta a aparência e que mais prejudica a autoestima das pessoas. Qualquer parte do corpo pode ser afetada por esta erupção cutânea, mas é no rosto que as marcas da inflamação à flor da pele mais se notam.

Acabar de vez com a acne é o desejo de todos, mas nem sempre é possível dizer um adeus definitivo às espinhas, vermelhidão e até mesmo às cicatrizes que algumas deixam.

A cosmética tem dado largos passos na luta contra a acne, mas são as receitas caseiras (práticas e baratas) que continuam a captar as atenções de quem pretende disfarçar ou atenuar as consequências da acne de imediato.

Enquanto o óleo de coco (que pode entupir ainda mais os poros), a pasta de dentes (que seca a pele e aumenta a irritação) e a tendência para apertar ao máximo a espinha são coisas para se evitar, o uso de gelo, conta a Women’s Health no seu site, é um dos truques mais frequentes e eficazes, pois a temperatura baixa do cubo aplicado na pele ajuda a que o inchaço não desenvolva mais e a que a inflamação fique estagnada.

+ Evite a ressaca e os problemas de saúde causados pelo álcool

E como a acne é consequência direta de uma inflamação, acredita-se que a aplicar a posta obtida de uma aspirina em água morna é também eficaz. O preparado obtido deve ser colocado na pele durante alguns minutos.

Uma máscara feita com mel e açafrão-das-Índias, dois anti-inflamatórios natos, é também um dos truques apresentados pela revista, que conversou com alguns dermatologistas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório