Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 coisas que você não sabia que podia limpar na máquina de lavar

Deixe a máquina fazer todo o trabalho sujo da casa

7 coisas que você não sabia que podia limpar na máquina de lavar
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Trabalho

Vamos falar a verdade: se você tivesse que lavar tudo que tem a mão, provavelmente não teria mãos para o resto da vida. Mas afinal, qual a melhor maneira de fazer toda a sua limpeza? Vá para a lavanderia e deixe a máquina de lavar roupa fazer todo o trabalho sujo.

TRAVESSEIROS

Você sabia que os travesseiros devem ser limpos a cada três a seis meses para remover mofo, bactérias e odores? Se o seu é feito de fibras naturais ou materiais sintéticos (como o poliéster), a maioria das almofadas pode ser lavada na máquina.

MOCHILAS

Seja as que são usadas em caminhadas nas montanhas ou para a escola, uma mochila de trabalho precisa de limpeza. Essa técnica de higienização funciona melhor para bolsas de lona - certifique-se de marcar a etiqueta para "lavável na máquina" e teste-a primeiro para ver se solta a cor. Lembre-se de esvaziar os bolsos, virá-lo do avesso e remover chaveiros, adesivos, alfinetes e outros enfeites.

CORTINA DE CHUVEIRO

Quando foi a última vez que você limpou sua cortina de chuveiro? Seu forro precisa de uma boa lavagem no início de cada temporada. Veja como: limpe um revestimento de vinil, nylon, algodão ou cânhamo lavando-o em água quente e detergente neutro. Em seguida, agite e repise o revestimento para secar - não use o secador.

BICHOS DE PELÚCIA

Eles ganham muito amor dos seus filhos - mas eles não parecem tão amáveis quando cobertos de bactérias e fuligem. Embora isso não seja recomendado para brinquedos de pelúcia, ele pode funcionar para brinquedos macios, desde que não haja enfeites excessivos costurados no lado de fora ou máquinas musicais no interior do recheio.

EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS

Leia-se: caneleiras, cotoveleiras, joelheiras. Equipamento de proteção revestido de tecido como este precisa de uma boa e completa lavagem após o dia do jogo. Antes de jogar esses itens na lavagem, feche as correias de velcro e os zíperes para evitar que se prenda, e use um ciclo morno para evitar desfigure a estrutura dos itens.

TAPETES

Da porta da frente e o dos corredores: estes são os mais sujo da casa. Seus tapetes e tapetes de proteção terão diferentes especificações de limpeza dependendo do material mas, geralmente, você pode limpar tapetes e corredores laváveis com sua carga semanal de roupa.

CAMA DO BICHO DE ESTIMAÇÃO

Afinal, 'Rex' precisa de um lugar para dormir à noite. Primeiro, certifique-se de que a almofada da base da cama é lavável à máquina. Em seguida, lave o forro de tecido e a almofada na máquina. É melhor lavar estas duas peças separadamente do resto de sua carga de roupa, a menos que seja com cores semelhantes.

Leia também: Colorau: conheça mais sobre esse tempero

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório