Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra como Marilyn e outras estrelas mantinham a forma

Vamos revelar aqui como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e outras estrelas de Hollywood faziam para manter o corpão

Descubra como Marilyn e outras estrelas mantinham a forma
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 01/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Atualmente temos todo um aparato de equipamentos, academias, informação na internet sobre dietas e as formas corretas de se exercitar, mesmo que seja em casa. Mas e antigamente? Como as grandes estrelas faziam?

Vamos revelar aqui como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e outras estrelas de Hollywood faziam para manter a boa forma.

Greta Garbo

Greta era uma mulher bastante preocupada com a saúde. Praticava yoga, tênis, natação e ski. Ela até tinha uma centrífuga de sucos muito antes do suco verde se tornar um febre. Era cliente de Gayelord Hauser, uma espécie de nutricionista de Hollywood, e do Dr. Henry Bieler, autor do livro Food is Your Best Medicine (Comida é o seu melhor remédio, em português). A publicação estava bem a frente de seu tempo, falando sobre alimentos orgânicos e dietas crudívoras. Bieler também proibiu a atriz de comer qualquer tipo de conservantes, aditivos químicos, amidos, sal, açúcar e cafeína.

Ginger Rogers

Ginger também treinava com o personal Donald Loomis, mas sua atividade física preferida era a dança. Ela também jogava tênis e badminton. A atriz era famosa por ser a criadora de diversas coreografias de filmes. Sua rotina era tão intensa que para se manter saudável e conseguir fazer tudo, Ginger teve que abrir mão de sua comida favorita, frango frito com molho.

Rita Hayworth

Rita também apostava na dança para manter o físico. Ela chegava a dançar 8 horas por dia. Além disso, era adepta do sistema Bagot Stack Stretch and Swing, que envolvia exercícios inspirados na dança e movimentos aeróbicos. Molhos, comidas gordurosas, pães e doces ficavam de fora do cardápio da estrela.

Grace Kelly

Grace cresceu numa família obcecada por esportes, mas quase não tinha tempo para se exercitar, por isso, preferia focar na dieta. Quando praticava alguma atividade, escolhi a yoga. Já na questão alimentar ela comia pequenas porções de iogurte com frutas e tinha uma política de "apenas diga não" para sobremesas. De café da manhã, a atriz comia cereais e levava diferentes snacks como cenourinhas, aipo e damascos secos para o set de filmagem.

Marilyn Monroe

Até hoje o corpo de Marilyn Monroe é comentado (e desejado). Afinal, ela foi um símbolo sexual famosíssimo na década de 1950. A estrela jogava tênis, nadava e fazia exercícios com pesos leves – uma novidade em Hollywood na época. Depois, Marilyn cedeu aos encantos da yoga e começou a praticar com a instrutora Indra Devi. Começava o dia com dois ovos crus batidos em leite quente, pulava o almoço e jantava carnes com alta concentração de nutrientes como cordeiro e fígado.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn tinha o corpo esguio graças ao ballet. Ela seguia a "regra" de que mulheres fazem apenas três refeições ao dia – pelo menos uma com carne vermelha – e jamais deveriam lanchar. No entanto, ela complementava sua dieta com capsulas de vitamina A e C, conforme orientação da nutricionista Adelle Davis, famosa na época.

Elizabeth Taylor

Ao contrário do resto das mulheres dessa lista, Elizabeth Taylor não se privava dos alimentos que gostava e tinha sempre um "dia do lixo" na semana. Ela adorava – e consumia – manteiga de amendoim, bacon e bebidas alcoólicas. Elizabeth também não seguia nenhum plano de exercícios.

Leia também: Saiba como meditar e tire proveito dessa prática

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório