Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Armani cria forma das cores em desfile de sua marca principal

Grife veste mulheres que não querem usar apenas vestidos nas festas

Armani cria forma das cores em desfile de sua marca principal
Notícias ao Minuto Brasil

17:25 - 23/09/18 por Folhapress

Lifestyle Moda

Uma das características marcantes do estilo Armani é o refinamento da cartela de cores. A mistura de azul, lavanda e rosa identifica as coleções do estilista ao longo dos anos e, nesta temporada de verão 2019, não seria diferente.

O ponto fora da curva desse desfile da grife Giorgio Armani, na manhã do domingo (23), na semana de moda de Milão, é que, a partir das ondas emitidas por essas cores e os filamentos de cada uma delas, o estlista criou formas circulares, languidas, como se as cores criassem vida.

Tudo parece simples demais, mas é construído em várias  camadas de cores e tecidos furta cor que, quando sobrepostas e unidas uma com as outras, criam uma explosão de tons lavados e brilhantes, como uma luz própria saindo da roupa.

Cinzas metálicos, reflexos de azul e rosas iluminados tingem essa coleção de vestidos esvoaçantes e a reconhecível alfaiataria da marca. Armani, vale lembrar, foi o criador da jaquetinha estruturada, curta, cortada com ombros marcados e cintura fina.

Ele remodelou a peça para fazer um meio entre a alfaiataria formal e a esportiva, exposta em peças do tipo "bomber jacket", só que para ocasiões formais.

A imagem geral transite um tom de futurismo do século 21, descolado da estética espacial criada nos anos 1960 por André Courréges.

Variações da escala gris aparecem em botas e escarpins feitos com materiais plásticos, adornados com cristais cujo brilho também aparece pontualmente nos conjuntos de saia e blusa combinados a bolsas-saco forradas com as micropedras.

A grife principal do grupo do estilista veste mulheres que não querem usar apenas vestidos nas festas menos protocolares do que as premiações do tapete vermelho -a Armani Privé já existe para atender esses eventos–, mas ainda querem preservam o glamour da noite.

Por isso, propostas tão simples quanto uma pantalona combinada à jaquetinha são finalizadas com mini bolsas à tiracolo, enroladas de forma que elas fiquem posicionadas nas costas da mulher.São os detalhes, Armani sabe, que fazem a diferença e justificam existir o prêt-à-porter de luxo. (PD)

*O jornalista se hospeda a convite da Fila

Com informações da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório