Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estreia da Bobstore na SPFW homenageia pintora americana

Como uma das primeiras feministas do século 20, a imagem dela representa para os designers a luta feminina por igualdade e, segundo Santos, "traduz o espírito do nosso tempo combativo"

Estreia da Bobstore na SPFW homenageia pintora americana
Notícias ao Minuto Brasil

07:12 - 25/10/18 por Folhapress

Lifestyle Georgia OKeeffe

Uma das poucas marcas com poder de difusão a ser incluída no calendário renovado da São Paulo Fashion Week, a Bobstore estreará na passarela nesta quarta-feira (24) com uma homenagem à pintora americana Georgia O'Keeffe (1887-1986).

+ Lino Villaventura celebra 40 anos de marca com desfile performático

As linhas sinuosas e os tons usados pela artista inspiraram a dupla Samuel Santos e Andre Boffano a criar uma coleção de peças fáceis, que também evocam o universo "western", retirado de imagens dos últimos anos de vida de O'Keeffe passados no Novo México, nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

Um olhar contemporâneo para peças voltadas a uma mulher feminina em busca de sofisticação e versátilidade. O grande destaque é o tricô, que aparece em camadas, sobreposições, franjas e que junto ao couro e à camurça, explora o boho em diferentes texturas. @bobstore #bobstorenospfw #spfwn46

A post shared by GERUZA FONSECA (@geruzafonseca) on Oct 24, 2018 at 9:01pm PDT

Como uma das primeiras feministas do século 20, a imagem dela representa para os designers a luta feminina por igualdade e, segundo Santos, "traduz o espírito do nosso tempo combativo".

Seda, couro e tricô serão a base do estudo dos estilistas, que procuram um meio entre a originalidade e o viés comercial das roupas.

"Nosso principal desafio nesta estreia é dar uma cara jovem à marca, para que ela se posicione como uma grife comercial, mas que ofereça criatividade nas formas e nas silhuetas", diz Santos. Com informações da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório