Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher cria bonecas 'realistas' com Síndrome de Down

Kristy Leigh Walker recebe encomendas para crianças e adultos

Mulher cria bonecas 'realistas' com Síndrome de Down
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Empatia

Kristy Leigh Walker é uma mulher natural do estado norte-americano do Texas que está a tentar mudar o mundo, uma boneca de cada vez. Para terminar com a pouca diversidade que estas apresentam, Walker desenvolveu brinquedos 'super realistas' com Síndrome de Down. 

Outra das 'missões' é fazer com que as meninas e meninos com esta doença sintam que estão 'representados' nas suas brincadeiras.

"Sou contactada por muitos pais que têm crianças com Síndrome de Down que querem que os seus filhos tenham bonecos que se pareçam com eles. Muitos compram-nos para membros da família que têm esta síndrome", explica Kristy Leigh Walker ao jornal britânico Metro.

Cada boneca demora cerca de três meses a fazer e tem um elevado nível de pormenor, criado através de vinil e pinturas à mão, podendo ser personalizada a pedido de um cliente que pretenda que uma certa característica esteja presente. 

As bonecas são também encomendadas por mulheres adultas com Síndrome de Down que não têm filhos. "Adoram vesti-las, penteá-las e tratar delas como se fossem bebés reais. São terapêuticas por diversas razões", revela ainda à publicação.

São vendidas nos Estados Unidos e Canadá com valores entre os 590 e os 900 euros.

Leia Também: Identificado gene que desorienta pessoas com síndrome de Down

Campo obrigatório