Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Site de relacionamentos extra-conjugais é hackeado

Avid Life Media chamou o ataque de “um ato de cyber terrorismo”

Site de relacionamentos extra-conjugais é hackeado
Notícias ao Minuto Brasil

18:22 - 20/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ashley Madison

Os dados pessoais de 37 milhões de usuários do site Ashley Madison, que ajuda pessoas casadas a terem relacionamentos extra-conjugais, serão divulgados caso o site não seja fechado, ameaçam os hackers responsáveis pela invasão, segundo The Independent.

Com o slogan “A vida é curta. Tenha um affair”, o site teve todos os dados hackeados e todos os detalhes dos usuários e da empresa dona do projeto, Avid Life Media, foram roubados. Avid Life Media chamou o ataque de “um ato de cyber terrorismo”.

De acordo com os hackers, autodenominados “The Impact Team” (A Equipe de Impacto, em português), o site cobrava 20 dólares para que os dados fossem deletados do sistema, mas que Ashley Madison não deletava realmente os dados. “Usuários quase sempre pagam com cartão de crédito; os detalhes de seus pagamentos não são removidos como prometido, e incluem nomes reais e endereços, que, obviamente, são as informações mais importantes que usuários querem remover”.

Em nota, o site afirma que está investigando com especialistas do ramo e outros profissionais de segurança para descobrir os responsáveis pelo ataque.

Ashley Madison tem mais de 1 milhão de usuários, somente no Reino Unido, apesar de não fazer nenhum tipo de propaganda.

Campo obrigatório