Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alemanha registra mais 188 mortos e 16.362 novos infectados

Merkel anunciou no domingo que o país será sujeito a novas restrições já a partir de quarta-feira.

Alemanha registra mais 188 mortos e 16.362 novos infectados
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 14/12/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo ALEMANHA-CORONAVÍRUS

A Alemanha contabiliza nesta segunda-feira mais 188 mortos e 16.362 novos casos de Covid-19.

Segundo dados do Instituto Robert Koch, o país germânico soma agora um total de 21.975 mortos e1.337.078 infectados desde o início da pandemia.

Os valores são consideravelmente inferiores aos registrados nos últimos dias e em que o número de infectados diários chegava a rondar os 30 mil. Em relação ao número de mortos, há mesmo uma quebra de mais de duas centenas de vítimas mortais quando comparamos os valores de hoje com os de ontem, em que se registraram 321 óbitos.

Recorde-se que a situação preocupante em relação ao número de infectadoslevouAngela Merkel a reunir-se no domingo com os responsáveis dos 16 departamentos federais do país, pro forma a implementar novas restrições.

Somos obrigados a agir e vamos agir", disse a chanceler numa coletiva de imprensa em Berlim, acompanhada do ministro das Finanças, OlafSholz, e do governador da Baviera, MarkusSöder.

Assim, comexceção dos dias de Natal, mantém-se em vigor a regra que limita em cinco o número de pessoas em reuniões em espaços fechados, sem contar com crianças até aos 14 anos.

É proibida a venda de foguetes e fogos-de-artifício, usados tradicionalmente para celebrar o Ano Novo, e de álcoolao ar livre.

Desde o início doconfinamentoparcial, emnovembro, muitos restaurantes e bares, obrigados a fechar, montaram bancas nas ruas para a venda de vinho quente ("Glühwein"), uma tradição natalícia alemã.

Restaurantes, bares, museus, teatros e todas as instalações desportivas, encerrados desdenovembro, mantém-se fechados.

Os trabalhadores são instados aoteletrabalhosempre que possível ou a tirar férias por três semanas e meia, "para permitir a aplicação a todo o país do princípio +Ficamos em casa+".

O ministro das Finanças anunciou que em breve será aprovado um novo pacote de apoio à economia.

Campo obrigatório