Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem se prepara para remover rins com tamanho recorde

Warren Higgs sofre de doença renal policística (DRP).

Homem se prepara para remover rins com tamanho recorde
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inglaterra

Warren Higgs, de  54 anos, prepara-se para remover os dois rins que os médicos acreditam serem de um tamanho recorde.

O britânico, residente em Windsor (Inglaterra), sofre de  doença renal policística, uma condição que origina a formação de quistos renais.

Os médicos estimam que o peso dos rins de Warren ronde os 30/40 quilos.

O britânico contou que a doença levou a que tivesse sofrido vários derrames e aneurismas. "É horrível, é uma doença desagradável, desagradável", disse, acrescentando que os rins estão tão grandes que "estão a esmagar os pulmões", o que já impacta na respiração de Warren. "É uma doença que rouba lentamente a nossa vida", frisou.

Geralmente, os quistos renais afetam a função dos rins dos doentes, o que não aconteceu ao britânico. A cirurgia de remoção dos órgãos, no próximo dia 12 de julho, deverá confirmar o novo recorde dos maiores rins do mundo. 

Trata-se de uma grande e arriscada operação e Warren terá que começar a fazer diálise após a operação e, provavelmente, precisará de três ou quatro cirurgias depois do primeiro procedimento. O britânico planeia doar um dos rins para a ciência e ficar com outro, que guardará dentro de um frasco como recordação. "Quero voltar a ter algum tipo de vida", afirmou

Campo obrigatório