Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileira de 19 anos pode ser executada em Bali por ter cocaína na mala

Jovem alega que foi enganada por uma gangue, após ter sido flagrada com três quilos de droga na mala.

Brasileira de 19 anos pode ser executada em Bali por ter cocaína na mala
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 10/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Indonésia

Manuela Farias, de 19 anos, natural de Florianópolis, pode enfrentar a pena de morte por esquadrão de fuzilamento após ter sido pega com cocaína na mala e ser acusada de tráfico de drogas pelas autoridades indonésias. A detenção ocorreu em Bali, em janeiro, quando a jovem desembarcou no país após passar por aeroportos no Brasil e no Qatar sem ter qualquer interação com a polícia.

A Indonésia possui leis extremamente rigorosas contra o tráfico de drogas, com a pena de morte ou prisão perpétua como possíveis sentenças para os envolvidos, independentemente da quantidade de drogas encontrada. Neste caso, a acusação já solicitou a pena de morte para Manuela.

A defesa da brasileira alega que ela está sendo usada como "bode expiatório", com seu advogado informando ao site g1 que um gangue a auxiliou na viagem, prometendo-lhe a oportunidade de rezar pela mãe em um templo budista. O advogado acrescenta que a mãe de Manuela está internada após ter sofrido um acidente vascular cerebral.

O gangue também teria prometido à jovem, que trabalha como vendedora de lingerie e perfumes, aulas de surf em Bali, famoso destino turístico na Indonésia.

As autoridades diplomáticas brasileiras na Indonésia afirmaram que estão acompanhando o caso e mantendo contato com as autoridades locais. O governo brasileiro informou ao g1 que o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, está prestando a assistência consular necessária à cidadã brasileira, em conformidade com os tratados internacionais e a legislação local.

Enquanto isso, a família de Manuela Farias criou uma página de arrecadação de fundos para que a jovem possa contar com uma equipe de defesa mais forte e experiente em sua luta legal.

Campo obrigatório