Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 63 anos casados, casal morre com 20 minutos de diferença

Os De Langes estavam no mesmo quarto antes de falecerem

Após 63 anos casados, casal morre
com 20 minutos de diferença
Notícias ao Minuto Brasil

11:03 - 09/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Diz-se que o amor é a força mais poderosa no mundo. Um casal de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, prova que nem mesmo a morte é forte o suficiente para manter pessoas que se amam separadas.

Segundo a CNN, um funeral será realizado em Platte, Dakota do Sul, na segunda-feira (15) para um casal que esteve casado há mais de seis décadas e que morreram apenas minutos de diferença no mesmo dia e na mesma sala.

Henry e Jeanette De Lange morreram em 31 de julho, com apenas 20 minutos de intervalo em seu quarto em uma casa de repouso. 

Lee De Lange, um dos filhos, informou à CNN que foi uma força divina que ajudou para que os seus pais falecessem quase ao mesmo tempo.

"Estamos chamando isso de um belo ato de amor e misericórdia providencial de Deus", disse.

Jeanette De Lange, de 87 anos e que sofreu de Alzheimer, morreu primeiro, por volta das 17:10. A família se reuniu com ela estava lendo a Bíblia no momento da passagem. "Ela faleceu muito, muito pacificamente. Incrivelmente pacificamente."

Lee contou que seu irmão contou ao seu pai , de 86 anos e que lutava contra um câncer de próstata: "a mãe está indo para o céu", e que ele não teria que lutar mais. Que ele poderia se deixar ir e para se juntar a ela, se quisesse.

Vinte minutos depois, às 17:30, Henry De Lange fez exatamente isso. Seus filhos se lembram dele abrindo brevemente os olhos para avistar sua esposa antes de morrer.

Campo obrigatório