Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hillary ganha apoio de mais um republicano do governo Bush

O empresário também foi alvo de críticas de figurões do seu partido ao criticar os pais de um militar americano muçulmano morto no Iraque

Hillary ganha apoio de mais um republicano do governo Bush
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 31/08/16 por Noticias ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

A democrata Hillary Clinton ganhou o apoio de mais um ex-integrante do governo do republicano George W. Bush (2001-2009).

James Clad, ex-assessor do Departamento de Defesa entre 2007 e 2009, divulgou nota nesta quarta-feira (31) na qual declara seu apoio.

"Para republicanos e democratas igualmente, tudo em segurança nacional requer clareza e estabilidade, seja administrando armas nucleares ou equilibrando grandes rivalidades de poder. Não há escolha: em claro contraste com seu oponente, Clinton é preparada e estável", afirmou Clad, acrescentando que a democrata "demonstrou suas habilidades como secretária de Estado".

Clad é mais um ex-integrante da gestão Bush a declarar apoio a Hillary contra o candidato do Partido Republicano, o empresário Donald Trump. Diversos deles assinaram uma carta aberta criticando Trump no início deste mês.

Trump "seria o presidente mais imprudente da história americana", de acordo com o documento, assinado por, entre outros, dois secretários de Segurança Nacional da gestão Bush, Tom Ridge e Michael Chertoff; Michael Hayden, que dirigiu a CIA (agência de inteligência americana) entre 2006 e 2009 e a NSA (agência de segurança nacional) entre 1999 e 2005; John Negroponte, primeiro diretor da Inteligência Nacional dos EUA (2005-2007) e assessor do Departamento de Estado (2007-2009).

O empresário também foi alvo de críticas de figurões do seu partido ao criticar os pais de um militar americano muçulmano morto no Iraque. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório