Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Holanda exige garantias que Ucrânia não fará parte da UE

A informação foi divulgada pela agência RIA Novosti que cita um fonte diplomático de Bruxelas

Holanda exige garantias que Ucrânia
não fará parte da UE
Notícias ao Minuto Brasil

10:23 - 01/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Diplomacia

Em troca da ratificação do acordo de associação da Ucrânia com a União Europeia, a Holanda pode exigir garantias adicionais formais, em particular de que o acordo não será o primeiro passo para a adesão da Ucrânia à UE. A informação foi divulgada pela agência RIA Novosti que cita um fonte diplomático de Bruxelas.

"O premiê holandês Mark Rutte agora está procurando variantes para persuadir os seus oponentes no Senado a aprovar o acordo de associação com a Ucrânia. Uma dessas variantes é um anexo ao acordo indicando que a entrada do acordo em vigor não é de forma nenhuma o primeiro passo um passo para a adesão da Ucrânia à UE," declarou a fonte da agência.

Na véspera, o governo holandês adiou a decisão sobre o acordo, contra o qual se manifestaram mais de 60% dos cidadãos da Holanda no referendo realizado em abril do ano corrente.

Mesmo assim, após a decisão adiada, Rutte informou o presidente ucraniano Pyotr Poroshenko de que Amsterdã continua as consultas para alcançar a ratificação do acordo. O documento foi ratificado pelos parlamentos de todos os países-membros da União Europeia com exceção da Holanda. O acordo está em vigor em regime provisório e só entrará plenamente em vigor após a ratificação por todos os 28 países-membros da UE.

Com informações do Sputnik Brasil. 

Leia também: Terremoto na Itália poupou vidas, mas foi cruel com a arte

Saiba mais notícias de Mundo aqui.

Campo obrigatório