Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Potências mundiais chegam a acordo sobre evacuação de Aleppo

A resolução elaborada pela França para colocar a evacuação de Aleppo sob a supervisão da ONU era "perigosa e impossível de implementar"

Potências mundiais chegam a acordo 
sobre evacuação de Aleppo
Notícias ao Minuto Brasil

18:48 - 18/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resolução

O Conselho de Segurança da ONU chegou a um acordo neste domingo (18) a respeito do texto de um projeto de resolução sobre a supervisão do processo de evacuação de Aleppo, após a Rússia ter dito que vetaria a proposta anteriormente apresentada pela França.

A resolução elaborada pela França para colocar a evacuação de Aleppo sob a supervisão da ONU era "perigosa e impossível de implementar", segundo disse Churkin, prometendo vetar a iniciativa e colocar novas propostas sobre mesa.

"Na verdade, em certas situações ficamos desapontados que representantes das agências humanitárias da ONU não estavam prontos para a missão de monitoramento. Nós não temos nenhum problema com qualquer tipo de monitoramento.

Apoiamos o processo de monitoramento apropriado da ONU. Mas a ideia de que os observadores andariam em meio às ruínas de Aleppo oriental sem treinamento suficiente e sem dar conta do que vai estar acontecendo lá é uma tragédia e uma provocação. Espero que não seja uma provocação propositada", acrescentou. Com informações da Sputnik Brasil.

LEIA TAMBÉM: Homens armados mantêm turistas como reféns em castelo na Jordânia

Campo obrigatório