Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Merkel adia visita a Trump por nevasca

Neve pode atingir 60 centímetros amanhã em Nova York

Merkel adia visita a Trump por nevasca
Notícias ao Minuto Brasil

10:14 - 14/03/17 por Ansa

Mundo Washington

A costa nordeste dos Estados Unidos se prepara para receber uma forte nevasca nas próximas horas. A previsão é de que o fenômeno atinja com mais força as cidades de Boston e Nova York.   

Cerca de 31 milhões de pessoas serão prejudicadas com a paralisação dos serviços aéreos, de transportes públicos e de escolas. Mais de sete mil voos já foram cancelados. Em Nova York, a neve deve chegar a uma altura de 60 centímetros, com rajadas de vendo de 88km/h, na quarta-feira (15), dia em que começará a valer o estado de emergência. A capital norte-americana, Washington D.C, também deve ser afetada.

A chanceler alemã, Angela Merkel, estaria em viagem oficial aos Estados Unidos durante a tempestade de neve. Mas ela decidiu reagendar para o dia 17 de março seu encontro com o presidente Donald Trump, o qual estava marcado para hoje. Os dois devem discutir assuntos estratégicos, como a crise na Ucrânia, o futuro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), as mudanças climáticas e imigração. (ANSA)

Campo obrigatório