Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pyongyang: novas sanções dos EUA são 'crime contra a humanidade'

Lei que facilita sanções contra o país asiático foi aprovado pelo Senado dos Estados Unidos e será entregue ao presidente Trump para assinatura

Pyongyang: novas sanções dos EUA 
são 'crime contra a humanidade'
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 12/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

A Assembleia Popular Suprema (parlamento norte-coreano) enviou uma carta de protesto à Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA nesta sexta-feira (12).

O documento está relacionado ao novo pacote de sanções adotado por Washington contra Pyongyang.

Como informa a agência de notícias AP, citando mídia norte-coreana, os parlamentares da Coreia do Norte descreveram as novas sanções como um 'crime torpe contra a humanidade'.

A AP destaca que, como os EUA e a Coreia do Norte não têm relações diplomáticas e, consequentemente, canais de comunicação oficiais, não está claro como os deputados norte-coreanos enviaram a mensagem aos seus colegas em Washington.

No início de maio, a Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA aprovou uma lei que simplifica a introdução de sanções contra Coreia do Norte. Agora a lei tem que ser aprovada pelo Senado dos EUA e depois ser entregue ao presidente Trump para assinatura.

A tensão em torno da península da Coreia aumentou nos últimos meses devido aos testes de mísseis realizados por Pyongyang, Os EUA declaram que não excluem ações militares contra a Coreia do Norte, mas tencionam se focar na pressão econômica sobre Pyongyang por meio de sanções. (Sputnik News Brasil)

LEIA TAMBÉM: Presidente sul-coreano diz que tratará logo de tensão na península

Campo obrigatório