Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Resort de luxo é alvo de atentado terrorista em Mali

Mídia local fala em 2 mortos e diversos reféns

Resort de luxo é alvo de atentado terrorista em Mali
Notícias ao Minuto Brasil

16:39 - 18/06/17 por Ansa

Mundo Ataque

Um resort turístico de luxo, localizado próximo a cidade de Bamako, capital do Mali, sofreu um atentado neste domingo (18), segundo informou o Ministério da Segurança do país.   

De acordo com um porta-voz do governo, o local foi invadido por jihadistas que teriam gritado "Allah Akhbar', expressão de cunho extremista islâmico. No entanto, o ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.

Segundo publicação no Twitter do "Le Joournal Afrique", há pelo meno dois mortos e diversos reféns. Após intervenção das tropas antiterrorismo, cerca de 20 reféns foram libertados

O hotel é o Le Campement Kangaba, localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Mali. O estabelecimento é frequentado por turistas do mundo inteiro.

"Forças de segurança estão no local. Campement está fechado e uma operação está em andamento", disse o porta-voz do Ministério da Segurança, Baba Cisse.   

O resort fica a quase cinco quilômetros do hotel Radisson, que sofreu atentado em 20 de novembro 2015, quando dois homens izeram 170 pessoas de refém. (ANSA)

Foto de arquivo

Campo obrigatório