Resort de luxo é alvo de atentado terrorista em Mali

Mídia local fala em 2 mortos e diversos reféns

© REUTERS/via Reuters TV
Mundo ataque 16:39 - 18/06/17 POR Ansa

Um resort turístico de luxo, localizado próximo a cidade de Bamako, capital do Mali, sofreu um atentado neste domingo (18), segundo informou o Ministério da Segurança do país.   

PUB

De acordo com um porta-voz do governo, o local foi invadido por jihadistas que teriam gritado "Allah Akhbar', expressão de cunho extremista islâmico. No entanto, o ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.

Segundo publicação no Twitter do "Le Joournal Afrique", há pelo meno dois mortos e diversos reféns. Após intervenção das tropas antiterrorismo, cerca de 20 reféns foram libertados

O hotel é o Le Campement Kangaba, localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Mali. O estabelecimento é frequentado por turistas do mundo inteiro.

"Forças de segurança estão no local. Campement está fechado e uma operação está em andamento", disse o porta-voz do Ministério da Segurança, Baba Cisse.   

O resort fica a quase cinco quilômetros do hotel Radisson, que sofreu atentado em 20 de novembro 2015, quando dois homens izeram 170 pessoas de refém. (ANSA)

Foto de arquivo

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X