Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA ampliam sanções contra o Irã

Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã havia prometido ensinar "novas lições" ao país de Trump

EUA ampliam sanções contra o Irã
Notícias ao Minuto Brasil

16:56 - 31/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Retaliaçao

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos estendeu as sanções contra o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, incluindo contra o comandante da divisão de elite iraniana, Mohammad Ali Jafari. Anteriormente, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã havia prometido ensinar "novas lições" aos Estados Unidos se fosse confirmada a aplicação das sanções.

+Alemanha dá nome de Anne Frank a trem e gera polêmica

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou a expansão das sanções contra o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que foram impostas em 13 de outubro pelo suposto "apoio ao terrorismo", acusação que foi duramente criticada e negada por Teerã.

Enquanto o presidente norte-americano, Donald Trump, tem sugerido a possível intenção dos EUA de retirar-se do acordo nuclear do Irã, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, chegou a afirmar que Washington pretende cumprir plenamente o acordo como está e "então começar o processo de resolver as falhas", enfatizando que o acordo é do melhor interesse dos Estados Unidos. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório