Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério da Defesa recebe supostos sinais de submarino desaparecido

Detectados sinais de emergência supostamente vindos do ARA San Juan

Ministério da Defesa recebe supostos sinais de submarino desaparecido
Notícias ao Minuto Brasil

05:44 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resgate

O Ministério da Defesa argentino confirmou que a operação de busca do submarino ARA San Juan detectou sete sinais compatíveis com as tentativas de comunicação. Em princípio, eles seriam tentativas feitas a partir de um telefone via satélite da emergência do submarino e teriam entre 6 e 25 segundos de duração.

De acordo com a declaração oficial da entidade, "as comunicações não estabeleceram um link com as bases da Marinha" e que "indicariam que a tripulação está tentando estabelecer contato e trabalhar para determinar sua localização exata".

+ Brasil envia três embarcações para buscas de submarino argentino

"Com a colaboração de uma empresa dos EUA especializada em comunicação por satélite, estamos trabalhando para determinar a localização precisa do emissor de sinal, dada a presunção de que poderia ser o submarino que tem 44 tripulantes a bordo", disse o comunicado.

A embarcação foi registrada pela última vez no dia 15, a 430 km do ponto mais próximo da costa da península de Valdés, no sudeste da Argentina. Comprado em 1985, o submarino de origem alemã foi submetido a um reparo completo entre 2008 e 2014.

Campo obrigatório