Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netanyahu pede que todos reconheçam Jerusalém como capital de Israel

Premiê declarou ainda estar "profundamente gratos ao presidente dos EUA por sua decisão"

Netanyahu pede que todos reconheçam Jerusalém como capital de Israel
Notícias ao Minuto Brasil

22:37 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira (6) que todos os países reconheçam Jerusalém como capital de Israel. "Estamos profundamente gratos ao presidente dos EUA por sua decisão corajosa e justa de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e transferir a embaixada dos EUA ", disse Netanyahu.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na tarde desta quarta-feira (6) sua decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e de mudar a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém. 

+ Após anúncio de Trump, 8 países pedem reunião de emergência na ONU

Atualmente, a cidade de Jerusalém é dividida entre Israel e a vizinha Palestina, que, reclama das ocupações de povoados palestinos na Cisjordânia por colonialistas israelenses.

A Organização para a Libertação da Palestina se pronunciou afirmando que o comunicado do presidente dos EUA "destruiu a solução de dois estados" para o conflito entre Israel e Palestina.  De acordo com o secretário-geral da Organização de Libertação da Palestina, "o presidente dos EUA, Donald Trump, destruiu a perspectiva de uma solução de dois estados para Israel e Palestina e as chances de Washington de desempenhar um papel no processo de paz regional". 

O movimento palestino Hamas, por sua vez, criticou o presidente norte-americano, alertando que a decisão "abre as portas do inferno". Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório