Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após rumorres, Melania comparece ao discurso de Trump no Congresso

Foi a primeira aparição pública de Melania ao lado do presidente desde que foi revelada uma possível traição de Trump

Após rumorres, Melania comparece ao discurso de Trump no Congresso
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 01/02/18 por Folhapress

Mundo Primeira-dama

A primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump compareceu nesta terça-feira (30) ao Congresso americano para acompanhar o Discurso sobre o Estado da União do marido, Donald Trump.

Foi a primeira aparição pública de Melania ao lado do presidente desde que foi revelada uma possível traição de Trump, no início do ano.

+ Brasileira é presa na Bangcoc com 106 cápsulas de cocaína no estômago

O jornal "Wall Street Journal" publicou em 12 de janeiro uma reportagem que dizia que um advogado do presidente pagou em 2016 US$ 130 mil (R$ 410 mil) para que uma atriz pornô não tornasse público um caso que teve com Trump em 2006, quando ele e Melania eram recém casados.

Também na terça (30), a atriz em questão, Stormy Daniels, divulgou uma nota negando que tenha recebido o dinheiro e que tenha tido um caso com Trump. A Casa Branca também diz que a matéria não é verdadeira.

Melania compareceu ao discurso com um traje da Dior em cores claras, em contraste com os ternos pretos usados pela maioria dos presentes.

O traje escolhido por ela guarda semelhanças com o vestuário usado por Hillary Clinton durante a campanha em 2016 e com as roupas usadas por diversas democratas durante o primeiro discurso de

Trump no Congresso, no início de 2017. Na ocasião, elas justificaram o traje como uma homenagem as sufragistas, as ativistas que lutaram pelo direito das mulheres votarem na virada do século 19 para o século 20.

Branco também foi a cor escolhida por diversas artistas para usarem no Grammy como forma de apoiar a campanha "Me Too" (Eu também), movimento contra o abuso e o assédio sexual.

Melania, porém, não deu detalhes de porque escolheu a roupa. Logo após a revelação sobre a suposta traição, ela cancelou a aparição em compromissos públicos ao lado de Trump e a Casa Branca se negou a comentar o assunto.

A falta de uma resposta chamou a atenção porque quando o presidente foi acusado anteriormente de assédio sexual por diversas mulheres, Melania o defendeu publicamente. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório