Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA exigem retirada de forças iranianas da Síria

O Irã nega presença de suas tropas na Síria, mas já admitiu ter enviado conselheiros militares para ajudarem o governo sírio no combate aos terroristas

EUA exigem retirada de forças iranianas da Síria
Notícias ao Minuto Brasil

09:13 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, exigiu nesta quarta-feira (14) a retirada das forças iranianas da Síria. O Irã tem negado repetidamente a presença de suas tropas na Síria, mas admitiu ter enviado conselheiros militares para ajudarem o governo sírio no combate aos terroristas. Teerã também tem sido um dos garantes do regime de cessar-fogo na Síria e mediador nas negociações de paz.

O secretário de Estado norte-americano se mostrou preocupado com os recentes incidentes na Síria envolvendo Israel, cujas forças afirmaram ter abatido um drone iraniano sobre as disputadas Colinas de Golã, atacando depois instalações iranianas no país.

+ Explosão deixa mortos e dezenas de feridos na Bolívia

Em resposta, os sistemas de defesa antiaérea sírios derrubaram um caça F-16 israelense, provocando outra série de ataques de Israel contra "alvos iranianos adicionais" na Síria.

A chancelaria iraniana, por sua vez, negou a sua presença militar na Síria, criticando as afirmações sobre o abate de seu drone.

O político iraniano Ali Akbar Velayati ameaçou: "Israel deve saber que cada ataque terá a mesma resposta, pois é um direito da Síria. O eixo de resistência protegerá a sua soberania e não permaneceremos calados perante a agressão israelense".

Campo obrigatório