Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump: 'Se sanções não funcionarem, iremos para a fase 2'

A situação na península da Coreia escalou em 2017, depois da Coreia do Norte ter realizado uma série de lançamentos de mísseis, bem como um teste nuclear

Trump: 'Se sanções não funcionarem, iremos para a fase 2'
Notícias ao Minuto Brasil

18:36 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (23) que se a última rodada de sanções impostas a Pyongyang não produzir os efeitos desejados de Washington, os EUA irão partir para a "segunda fase".

"Se as sanções não funcionarem, teremos que ir para a segunda fase, e a segunda fase pode ser muito difícil, pode ser muito, muito infeliz para o mundo", disse o presidente nesta sexta-feira à tarde.

+ Trump anuncia pior pacote de sanções já aplicado contra Coreia do Norte

"Eu não acho que vou jogar esta carta. Mas teremos que ver", acrescentou.

Anteriormente, Trump havia anunciado nesta sexta-feira a adoção do maior pacote de sanções já elaborado contra a Coreia do Norte, contemplando 56 navios, empresas de transporte marítimo e importadoras que, segundo Washington, estão ajudando a Coreia do Norte a driblar as sanções já existentes.

Foi informado também por um alto funcionário que a campanha de isolamento diplomático da Coreia do Norte promovida pelos Estados Unidos foi apoiada por mais 26 países. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório