Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Macri libera parlamentares em votação sobre aborto

Decisão do presidente argentino foi tomada após protesto

Macri libera parlamentares em votação sobre aborto
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 23/02/18 por ANSA

Mundo Argentina

O presidente da Argentina, Maurício Macri, liberou nesta sexta-feira (23) os parlamentares da coalizão "Cambiemos'' para que possam votar sobre o aborto legal. Macri, que havia se declarado contra o abordo, tomou a decisão após uma grande manifestação ocorrida na última segunda-feira (19) em frente ao Congresso.

O ato foi convocado pela Campanha Nacional pelo Direito do Aborto Legal, Seguro e Gratuito. Após a marcha, deputados de diferentes lados anunciaram que irão apresentar um projeto de lei sobre o assunto no próximo dia 6 de março.

+ Argentina confirma 2 casos de febre amarela contraídos no Brasil

Esta será a sexta vez que esse projeto volta ao Parlamento, mesmo que nenhuma das propstas anteriores tenha sido abordada pelo orgão legislativo até o momento. A proposta mais recente foi a de 2016. A atual iniciativa propõe legalizar o aborto até a décima quarta semana de gravidez.

Na Argentina, o aborto só é considerado legal quando a vida da mulher está em risco, ou em caso de estupro. O projeto tem como principal opositor o Vaticano, liderado pelo argentino Papa Francisco. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório