Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Macri libera parlamentares em votação sobre aborto

Decisão do presidente argentino foi tomada após protesto

Macri libera parlamentares em votação sobre aborto
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 23/02/18 por ANSA

Mundo argentina

O presidente da Argentina, Maurício Macri, liberou nesta sexta-feira (23) os parlamentares da coalizão "Cambiemos'' para que possam votar sobre o aborto legal. Macri, que havia se declarado contra o abordo, tomou a decisão após uma grande manifestação ocorrida na última segunda-feira (19) em frente ao Congresso.

O ato foi convocado pela Campanha Nacional pelo Direito do Aborto Legal, Seguro e Gratuito. Após a marcha, deputados de diferentes lados anunciaram que irão apresentar um projeto de lei sobre o assunto no próximo dia 6 de março.

+ Argentina confirma 2 casos de febre amarela contraídos no Brasil

Esta será a sexta vez que esse projeto volta ao Parlamento, mesmo que nenhuma das propstas anteriores tenha sido abordada pelo orgão legislativo até o momento. A proposta mais recente foi a de 2016. A atual iniciativa propõe legalizar o aborto até a décima quarta semana de gravidez.

Na Argentina, o aborto só é considerado legal quando a vida da mulher está em risco, ou em caso de estupro. O projeto tem como principal opositor o Vaticano, liderado pelo argentino Papa Francisco. Com informações da ANSA.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório