Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instituição fundada por Bono Vox admite 'fracasso'

Investigação interna foi desencadeada após denúncias públicas feitas por antigos colaboradores da instituição sem fins lucrativos

Instituição fundada por Bono Vox admite 'fracasso'
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 11/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo One Campaign

One Campaign é o nome da instituição humanitária criada em 2004 por Bono Vox, o vocalista do grupo pop irlandês U2. O seu objetivo é lutar pela erradicação da pobreza e pela prevenção das mais variadas doenças, em especial no continente africano.

Porém, nem tudo correu como planejado. Uma investigação interna realizada na instituição concluiu que as diretrizes pregadas não foram aplicadas aos seus próprios funcionários, o que levou a presidente da organização sem fins lucrativos a emitir um comunicado.

+ 10 mil protestam contra morte de senegalês em Florença

Na nota publicada no site institucional, Gayle Smith revela que seus funcionários na África do Sul foram vítimas de bullying e foram intimidados pelos próprios superiores hierárquicos. Uma funcionária garantiu ter sido alvo de comentários de teor sexual num conversa entre o seu chefe e um elemento do governo sul-africano.

Gayle Smith garantiu que só ficou a par do sucedido quando, no final do ano passo, antigos colaboradores denunciaram as situações nos órgãos de comunicação social, tendo sido então aberta uma investigação interna para apurar os fatos.

Diante das conclusões obtidas, a CEO da One Campaign lamentou o “fracasso institucional”, mas garantiu que, de agora em diante, o “comportamento de qualquer funcionário que mine a dignidade dos outros não vai ser tolerado”.

Campo obrigatório