Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Papa consola criança órfã: 'Deus não abandona pessoas boas'

Pontífice visitou a periferia de Roma neste domingo

Papa consola criança órfã: 'Deus não abandona pessoas boas'
Notícias ao Minuto Brasil

10:57 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Durante visita na periferia de Roma, o papa Francisco disse que "Deus não abandona pessoas boas" ao responder a pergunta de uma criança que queria saber se o seu pai ateu que já morreu estava no céu. Neste domingo (15), o Pontífice estava respondendo as perguntas dos fiéis da paróquia "São Paolo della Croce", no bairro de Corviale, quando um menino de oito anos aos prantos o questionou.   

Por sua vez, Francisco abraçou Emanuele e o encorajou a fazer sua pergunta. Os dois conversaram por alguns minutos e, com o consentimento do garoto, o Papa fez a revelação. O líder da Igreja Católica explicou que o pai do menino morrera há pouco tempo e que, mesmo sendo ateu, chegou a batizar seus filhos. Por isso, surgiu a dúvida se "seu papai estava no céu".   

+ Prisão de homens negros no Starbucks gera protestos nos EUA

Segundo Jorge Mario Bergoglio, mesmo que o homem "não tivesse o dom da fé, não fosse crente, fez batizar os filhos". Para ele, "quem diz quem vai para o céu é Deus".

"Que lindo que um filho diga que seu pai era bom. Um lindo testemunho daquele homem para que seus filhos possam dizer que ele era um homem bom. Se esse homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem", afirmou o Papa.   

Logo depois, Francisco perguntou a todos os fiéis se "Deus abandona seus filhos quando são bons", e eles responderam que "não". "Bom, Emanuele, esta é a resposta. Deus seguramente estava orgulhoso do seu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente que batizá-los não sendo crente", explicou.  "Somos todos filhos de Deus, inclusive os que são de outras religiões distantes. Inclusive os mafiosos, embora estes prefiram comportar-se como filhos do diabo", finalizou.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório