Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milhares de pessoa se manifestam em apoio aos imigrantes em Paris

Os participantes exibiam cartazes onde era possível ler "somos todos de outros lados"

Milhares de pessoa se manifestam em apoio aos imigrantes em Paris
Notícias ao Minuto Brasil

18:55 - 17/06/18 por Lusa

Mundo França

Milhares de pessoas desfilaram neste domingo (17) em Paris para receber uma "marcha solidária" que partiu da Itália para apoiar os imigrantes e protestar contra o bloqueio de fronteiras, constatou a agência France Presse.

Segundo os organizadores, 4 mil pessoas desfilaram para se juntarem a um grupo que partiu da Itália a pé, em finais de abril, com o objetivo de percorrer 1.400 quilômetros em protesto contra o bloqueio de fronteiras e em defesa ao acolhimento de imigrantes. A polícia, no entanto, referiu que o protesto contou com apenas 600 manifestantes.

O grupo de pessoas que partiu de Vintimille, cidade italiana, deve chegar a Calais (no norte de França) no início de julho, seguindo depois para o Reino Unido.

Em Paris, os manifestantes exibiam cartazes onde era possível ler "somos todos de outros lados", aplaudiram a decisão do governo espanhol de permitir o desembarque de 629 imigrantes em Valência, neste domingo (17). Eles foram recolhidos no Mediterrâneo pelo navio humanitário Aquarius. 

Os presentes na manifestação ainda criticaram os processos movidos na justiça contra vários cidadãos franceses por ajudarem imigrantes sem documentos a atravessar a fronteira. Com informações da Lusa.

Leia também: Militantes de direita são presos tentando impedir parada gay em Kiev

Campo obrigatório