Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Japão: funcionário é multado por sair para almoçar três minutos antes

Responsáveis pelo departamento convocaram coletiva de imprensa para pedir desculpas

Japão: funcionário é multado por sair para almoçar três minutos antes
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo servidor público

Um funcionário público do Japão foi multado e repreendido após ter saído para almoçar três minutos antes do previsto, em 26 vezes ao longo de sete meses. O homem, de 64 anos, trabalha no departamento de água na cidade de Kobe.

Não satisfeitos com a multa, os responsáveis pelo departamento convocaram uma coletiva de imprensa transmitida pela TV, para pedir se desculparem com os cidadãos e descreveram a conduta do servidor como "profundamente lamentável", noticia o G1.

Um porta-voz do setor afirmou à agência AFP: “A pausa para o almoço é do meio-dia às 13h. Ele saiu de sua mesa antes do intervalo".

Isso significa que o trabalhador violou uma lei de serviço público, que exige que os funcionários “se concentrem em seus empregos”, informa o departamento.

+ Sobe para 212 o número de mortos em manifestações na Nicarágua

Após um colega ter visto o servidor caminhar até um restaurante próximo que vende comida para viagem, a gerência calculou o tempo que ele passou fora de sua mesa e lhe concedeu metade do pagamento de um dia.

Em sua defesa, o funcionário teria dito que saiu do escritório mais cedo para comprar o almoço porque precisava de uma "mudança de ritmo".

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório