Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paris vive clima de 'já ganhou' e tem multidão nas ruas durante a final

Somente no Campo de Marte, próximo à Torre Eiffel, estão mais de 20 mil pessoas reunidas para comemorar

Paris vive clima de 'já ganhou' e tem multidão nas ruas durante a final
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 15/07/18 por Folhapress

Mundo Copa do Mundo

A capital da França, Paris, está preparada para a festa da conquista da Copa do Mundo. A movimentação programada é para muita comemoração, e recepção aos jogadores da seleção francesa na segunda-feira. A euforia é grande na cidade que vive um clima de "já ganhou" antes do confronto contra a Croácia, neste domingo (15), em Moscou, na Rússia.

O otimismo está claramente estampado no rosto de qualquer francês. O assunto Copa do Mundo está presente em todos os lados da cidade, e a começo da festa foi notado assim que a França venceu a Bélgica por 1 a 0 pela semifinal. Somente no Campo de Marte, em Paris, próximo à Torre Eiffel, foram mais de 20 mil pessoas reunidas para comemorar.

+ Veja como foi a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo; imagens!

"Somos campeões. Conseguimos sentir isso. O time está bem e tudo tem conspirado a favor", relatou o eufórico Cristian Lamasiene.

Encontrar opiniões como essa é algo fácil em Paris. Curioso foi notar o crescimento da euforia em uma cidade que demorou para ter clima de Copa. "Não via nem gente reunida para jogo em bar quando a França estreou contra a Austrália", comentou o brasileiro Paulo Heitor, residente em Paris há 2 anos.

"Mais de 230 áreas para torcedores serão disponibilizadas por todo o país para que cerca de 1 milhão de espectadores possam acompanhar em telões o duelo entre França e Croácia, um número que pode aumentar devido às solicitações que as prefeituras estão recebendo, explicou nesta sexta-feira em entrevista coletiva o ministro do Interior, Gérard Collomb.

A preocupação com a segurança é grande. Somente no Campo de Marte, fechado 2h antes do início do duelo, serão mobilizados 4 mil agentes durante o jogo contra a Croácia no domingo, e um grande perímetro de segurança será armado.

O histórico edifício de Hôtel de Ville, sede da prefeitura de Paris, também tem expectativa de união de cerca de 20 mil franceses durante o jogo. No local, dezenas de funcionários trabalhavam desde sexta-feira para montar um grande telão e investir em instalação de banheiros químicos para a multidão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório