Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio em barco deixa 37 pessoas feridas na Espanha

Cinco delas estão em estado grave

Incêndio em barco deixa 37 pessoas feridas na Espanha
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 24/07/18 por Lusa

Mundo Galiza

Um incêndio em um catamarã, no município O Grove, na Espanha, deixou 37 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave, nesta terça-feira (24). As informações são da EFE. Duas vítimas, consideradas com "queimaduras graves", foram levadas de helicóptero para o Complexo Hospitalar Universitário da Corunha (CHUAC).

Os outros três, que também apresentam queimaduras consideráveis, foram encaminhados para o hospital Montecelo em Pontevedro, segundo confirmou fonte oficial do O Grove.

Os demais 32 feridos foram atendidos com  queimaduras leves, princípio de hipotermia e ataques de ansiedade e 14 pessoas saíram ilesas segundo a EFE, que refere a existência de 51 pessoas a bordo do catamarã, enquanto a Agência Galega de Emergências (AXEGA) relata 52 pessoas, quatro delas tripulantes da embarcação.

+ Oposição apresentará moção de censura contra governo Macron

As forças de segurança espanholas já investigam as causas do acidente, como uma explosão no interior do barco relatada por várias testemunhas, o que teria levado a uma colisão contra uma embarcação menor.

Outra hipótese levantada é a de o incêndio ter começado depois de uma colisão do catamarã com a embarcação. A conselheira do Mar de Galiza, Rosa Quintana, afirmou que o incêndio começou pouco depois da saída do catamarã do porto. Alguns passageiros explicaram que ouviram uma explosão e saltaram para a água ao verem as chamas.

A AXEGA mobilizou um helicóptero com base em Santiago e Ourense, três ambulâncias, 13 de assistência, seis convencionais e um veículo de apoio logístico, além de uma equipe do Centro de Saúde de O Grove.

O resgate teve intervenção da Proteção Civil, Salvamento Marítimo e Guarda Costeira da Galiza e a ajuda de outras embarcações turísticas locais.

Campo obrigatório