Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 224

Gabinete do presidente da Tanzânia, John Magufuli, referiu que a nação do leste de África vai nomear um comitê para investigar o acidente junto das agências de segurança

Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 24/09/18 por Lusa

Mundo Balanço

Pelo menos 224 pessoas morreram no naufrágio do navio de passageiros MV Nyerere no lago Vitória, no sudoeste da Tanzânia, segundo um novo balanço divulgado nesta segunda-feira (24) pelo governo tanzaniano. Em comunicado, o gabinete do presidente da Tanzânia, John Magufuli, referiu que a nação do leste de África vai nomear um comitê para investigar o acidente junto das agências de segurança.

O ministro das Obras, Transportes e Comunicações, Isaack Kamwelwe, afirmou que o número de mortes no navio MV Nyerere atingiu os 224, segundo a televisão estatal Tanzania Broadcasting Corp, citado pela Bloomberg.

A embarcação MV Nyerere naufragou na quinta-feira (20) no lago Vitória, a cerca de 50 metros do local onde iria atracar. O navio transportava cerca de 400 passageiros, apesar de a sua capacidade máxima ser para 100 pessoas e 25 toneladas de carga.

Magufuli já enviou condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

+ Rússia fornecerá em duas semanas sistema de mísseis antiaéreos à Síria

O navio pertence à Agência de Serviços Eletrónicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do lago Vitória, o maior do continente africano.

No lago, que é um importante ponto de atração turística rodeado pelos territórios da Tanzânia e Quénia, já foram registrados vários naufrágios todos os anos devido a fortes tempestades. Segundo a Cruz Vermelha, em 1996, mais de 800 pessoas morreram no naufrágio do ferryboat "Bukoba" no Lago Vitória, ao largo de Mwanza. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório