Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente americana com Down faz história ao ganhar concurso de miss

Para além da beleza, Kayla se destaca por seu ativismo. Ela é líder de torcida, nadadora e defensora ferrenha da inclusão de pessoas com deficiência

Adolescente americana com Down faz história ao ganhar concurso de miss - Para além da beleza, Kayla se destaca por seu ativismo. Ela é líder de torcida, nadadora e defensora ferrenha da inclusão de pessoas com deficiência

Notícias ao Minuto Brasil

10:28 - 07/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Miss

Kayla Kosmalski, de 17 anos, se tornou um símbolo de representatividade nos Estados Unidos ao ser coroada Miss Delaware Teen USA. A conquista é um marco histórico, pois Kayla é a primeira menina com síndrome de Down a ostentar o título. Em agosto, ela representará seu estado na competição nacional Miss Adolescente USA.

De acordo com a CBS News, Kayla já havia participado do concurso no passado, mas este ano finalmente alcançou o pódio. Desde os 5 anos, ela demonstra paixão por competições de beleza, acumulando experiência e aprimorando suas habilidades.

Para além da beleza, Kayla se destaca por seu ativismo. Ela é líder de torcida, nadadora e defensora ferrenha da inclusão de pessoas com deficiência. Seu engajamento social foi fundamental para a aprovação de uma lei que leva seu nome, que visa facilitar a vida de pessoas com deficiência em situações burocráticas.

"Só quero dizer que as pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa em suas vidas", declarou Kayla. "Eles são quem são, são incríveis. Sejam gentis uns com os outros, e a síndrome de Down não me impede."

Campo obrigatório