Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MPF autoriza defesa de Lula a acessar ao inquérito sobre triplex do Guarujá

Advogados alegaram que era impedidos de acessar a ação. Procuradores afirmam que houve falha ao informar número de processo

MPF autoriza defesa de Lula a acessar ao 
inquérito sobre triplex do Guarujá
Notícias ao Minuto Brasil

20:11 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Decisão

O Ministério Público Federal (MPF) autorizou nesta terça-feira (23) que advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tnham acesso ao inquérito que investiga a susposta compra de um apartamento triplex por ele no Condomínio Solaris, no Guarujá (SP).

Segundo informações do G1, a defesa do ex-presidente havia reclamado na última sexta-feira (19) que eram impedidos de checar a ação. Os procuradores da Lava Jato admitiram ter passado número de processo incorreto para os advogados.

No mesmo documento, o MPF liberou o compartilhamento das provas ligadas à companhia Mossack Fonseca com a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça. Com isso, a força-tarefa pretende utlizar as informações em eventuais apurações no país.

Registrado em nome da construtora OAS, o triplex pertenceria a Lula e teria sido usado por lavagem de dinheiro. Por meio de nota, a assessoria do ex-presidente negou que ele seja o dono do imóvel. Lula seria, apenas, dono de cotas de um projeto da cooperativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Bancoop).

Campo obrigatório