Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fim do impeachment pode ser antecipado, diz Renan a Michel Temer

A hipótese atende a desejo do interino, que pretende viajar na noite de terça-feira (30) para a China

Fim do impeachment pode ser antecipado, 
diz Renan a Michel Temer
Notícias ao Minuto Brasil

09:07 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Jantar

Em um jantar na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ao presidente em exercício, Michel Temer, que o julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff pode ser concluído na madrugada da próxima terça-feira (30), um dia antes do previsto em cronograma fechado na semana passada. 

A hipótese atende a desejo do interino, que pretende viajar na noite de terça-feira (30) para a China para participar de reunião do G-20, informa a Folha de S. Paulo. O peemedebista convidou o presidente do Senado para o acompanhar na viagem ao país asiático. 

De acordo com relatos de presentes no encontro, Renan ainda disse que, se necessário, poderá haver sessões parlamentares no sábado e no domingo, o que aceleraria o desfecho do processo. Ministros, senadores e deputados federais também participaram do jantar. 

Com o objetivo de antecipar o impeachment, o governo Temer terá de convencer grande parte da base aliada a abrir mão de discursos, alternativa que tem enfrentado resistência em algumas siglas. Além disso, os partidos de oposição pretendem alongar o processo pelo maior tempo possível. 

O processo está agendado para iniciar nesta quinta-feira (25), às 9h, com a apresentação das chamadas "questões de ordem", que são pedidos feitos por senadores sobre o trâmite do processo. 

Na sequência, os senadores começam a ouvir duas testemunhas indicadas pela acusação. Assim que acabar esta parte, os senadores iniciam a oitiva das testemunhas de defesa. 

A defesa de Dilma Rousseff indicou seis pessoas, número máximo permitido. Na segunda-feira (29), a petista fará discurso e responderá a perguntas no Senado Federal.

Campo obrigatório