Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PGR pede ao STF apuração sobre Feliciano por abuso sexual

Denúncia foi apresentada pela jornalista Patrícia Lélis, que afirma que o parlamentar tentou agredi-la em seu apartamento funcional em Brasília

PGR pede ao STF apuração sobre 
Feliciano por abuso sexual
Notícias ao Minuto Brasil

18:01 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

A Procuradoria Geral da República solicitou ao Supremo tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por abuso sexual. A queixa foi registrada pela jornalista e estudante Patrícia Lélis, de 22 anos.

Segundo informações do G1, a queixa foi registrada Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Brasília e encaminhada ao STF devido ao foro privilegiado do deputado. A Corte avaliará se a acusação feita por Patrícia procede.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo, deverá determinar sorteio do caso a um dos outros 10 magistrados da Corte. Até as 17h desta quinta-feira (25), a solicitação não havia sido encaminhada a nenhum deles. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela jovem, Feliciano cometeu tentativa de estupro em seu apartamento funcional em Brasília.

Outro lado

A Polícia Civil de São Paulo também investiga o crime relatado por Patrícia. Ela foi indiciada por denúncia caluniosa e extorsão contra o chefe de gabinete do parlamentar, Talma Bauer. Ela o acusou de sequestrá-la e ameaçá-la para 'abafar' o caso. No entanto, ela pode ter extorquido o assessor.

Os investigadores também apuram se ela ordenou que Bauer – que é policial civil aposentado – matasse um amigo dela. O episódio foi registrado em um vídeo.

Campo obrigatório