Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frase de Janaína era usada por torturadores, diz advogado

O professor de História cearense, Airton de Farias, também fez referência ao período, em um post no facebook

Frase de Janaína era usada por torturadores,
diz advogado
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Impeachment

Em seu discurso, nesta terça-feira (30), o advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que faz a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, pediu aos favoráveis ao impedimento que não “enxovalhem” a honra da petista e explicou que a frase usada pela acusação, na pessoa da advogada Janaína Paschoal no senado, era usada também por torturadores durante a ditadura militar no Brasil.

“[Dilma] Foi brutalmente torturada. Foi atingida na sua dignidade de ser humano. E é possível que, naquele momento, alguns de seus acusadores, tomados de uma crise de sentimentalismo, tenham lhe dito: ‘Menina, nós estamos te prendendo e te torturando pelo bem do país. Nós estamos pensando nos seus filhos e nos seus netos'”, afirmou Cardozo. “Às vezes acontece assim com os acusadores, subitamente têm uma crise de consciência. Mas não conseguem com ela eliminar a injustiça do seu golpe”, rebateu Cardozo.

“Peço a Deus que algum dia, se Dilma for condenada, um novo ministro da Justiça tenha a dignidade de pedir desculpas a ela. Se ela estiver viva, se faça de corpo presente; se estiver morta, à sua filha e a seus netos. Que se peça desculpas a Dilma Rousseff, se ela vier a ser condenada; que a história faça justiça com ela; que a história absolva Dilma Rousseff.”

O professor de História cearense, Airton de Farias, também fez referência ao período, em um post no facebook. Confira: 

Campo obrigatório