Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Candidato sugere 'super bonder' para doméstica não engravidar

Jorge Pozzobom ficou conhecido por ter declarado, em 2015, que 'por não ser petista, não corre o risco de ser preso'

Candidato sugere 'super bonder' para
doméstica não engravidar
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 29/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política PSDB

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), candidato a prefeito de Santa Maria, protagonizou uma polêmica nas redes sociais. Durante sua participação em um painel no Conselho Municipal de Saúde, na última quinta-feira (27), ele sugeriu que a empregada doméstica de sua casa utilizasse a cola 'Super Bonder'.

O seguinte áudio foi divulgado e compartilhado em diversas redes sociais, em que Pozzobom fala:

A questão do número de crianças que nasce, a minha empregada, que trabalha comigo, está grávida do quarto bebê. Eu brinquei com ela (fala o nome da empregada), eu vou te dar o presente. ‘Ai, o que, seu Jorge?’. Eu vou te dar um Super Bonder. Quatro bebês…Poucos dias atrás, alguém falou que ela precisava comprar bebida, porque ela não tinha comida em casa. Uma menina lá na Nova Santa Marta, que eu julgo uma área de maior vulnerabilidade, oito filhos. Oito filhos! Como se faz para tratar isso? E dentro do Mãe Santa-Mariense (projeto, que é apresentado na campanha dele) a gente consegue tratar de uma política de educação, eu tenho certeza que isso é possível, e eu quero muito (…).

Mesmo ao tomar conhecimento do descontentamento da população com relação a sua fala, em mídia local, o candidato revalida seu discurso: 'Eu estava na reunião do Conselho Municipal da Saúde tratando da importância do planejamento familiar, e dei um exemplo de uma brincadeira que eu fiz, dentro de casa, com a Silvana, que trabalha comigo e que está grávida do terceiro filho. Foi um jeito de dizer: 'Te cuida, guria!'.

Jorge Pozzobom ficou conhecido por ter declarado, em 2015, que 'por não ser petista, não corre o risco de ser preso'. Ele disputa o segundo turno das eleições com o candidato Valdeci Oliveira (PT).

Leia também: Há três meses o governo não divulga gastos com cartões corporativos

Saiba tudo sobre Política aqui. 

Campo obrigatório