Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flávio Dino promete 'revolução democrática burguesa' no Maranhão

Único governador eleito pelo PC do B até hoje acredita que os sarneysista tinham "medo do capitalismo" que tanto usufruem

Flávio Dino promete 'revolução democrática burguesa' no Maranhão
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 17/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política PC

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), é o único governador pelo partido até hoje. Ele promete "fazer uma revolução democrática burguesa" no estado.

Dino, com 46 anos, é advogado, ex-juiz e ex-deputado federal, assumirá o Maranhão após 50 anos de hegemonia da família Sarney.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o futuro governador garantiu "o cumprimento da lei, dos contratos, incentivar os investidores privados, novas formas de organização do Estado que contemplem a participação popular, mas que permitam também de outro lado o desenvolvimento daqueles que querem empreender, querem investir".

Sobre a ideologia política e socioeconômica que defende, Dino explicou que "o comunismo foi muito estigmatizado no mundo por desacertos de outros países. Defendo o nome e seu uso agora, com flexibilidade, compreendendo que a sociedade hoje não pode se estruturar como se imaginava há 100 ou 50 anos".

Sobre a era Sarney, o político acredita que a família teve "medo do capitalismo" e do "privilégios de castas ou de estamentos que explicavam esse poder absoluto que eles ostentavam durante esse período".

Falando do seu plano de governo, ele disse que irá adotar políticas próximas às do mundo capitalista para tirar o Maranhão da miséria. "Não importa a cor do gato. Importa que ele mate o rato", completou.

Leia também: Fundo Nacional de Cultura deve ter menor verba da última década

Campo obrigatório